A maioria dos fumantes diz que quer parar com o hábito e muitos planejam isso em suas resoluções de Ano Novo para cumprir em 2019. Se este é o seu momento de parar, anote essas cinco dicas que podem te ajudar ao longo do caminho:

Aprenda com as experiências passadas.
A maioria dos fumantes tentou parar no passado e às vezes as pessoas desanimam pensando em suas tentativas anteriores. Em vez de fracassos, vemos essas experiências como passos necessários no caminho para o sucesso futuro. Pense no que ajudou você durante essas tentativas e no que você fará de maneira diferente na sua próxima tentativa de parar de fumar.

Você não precisa passar por isso sozinho.
Dizer aos amigos que você está tentando parar de fumar e conseguir o apoio deles facilitará o processo. Amigos que também fumam podem até se juntar a você para tentar sair!

Medicações podem ajudar, se você souber o que fazer
.
Os sete medicamentos aprovados pela FDA (como adesivos de nicotina ou goma de mascar) realmente ajudam os fumantes a parar. Muitas pessoas não as usam corretamente, então siga as instruções! Converse com seu médico sobre qual medicamento pode ser adequado para você e como deve usá-lo.

Nunca é tarde para tomar essa atitude.

Embora seja melhor parar de fumar o mais cedo possível, parar de fumar em qualquer idade é o passo mais importante que você pode dar para melhorar a duração e a qualidade de sua vida. Você também economizará dinheiro, evitará o incômodo de sair para fumar no frio e será um modelo ainda melhor para seus filhos e netos.

Compartilhe!!!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on email