22.11.2018 Outras Patologias

UCE: diretriz mundial estabelece o tratamento correto para o controle dos sintomas

Nada como avanço da medicina e das pesquisas para trazer novas perspectivas de qualidade de vida para os pacientes, não é mesmo? E no tratamento da UCE (Urticária Crônica Espontânea) não é diferente.

Recentemente, mais de 40 sociedades médicas do mundo todo se reuniram na Alemanha para revisar e atualizar o tratamento correto para quem tem UCE, publicando uma nova diretriz mundial de tratamento para a doença. A diretriz (ou guideline, em inglês) é feita com base nos estudos e comprovações científicas, avaliadas em consenso por especialistas de sociedades médicas de Alergia/Imunologia e Dermatologia do mundo inteiro – incluindo as brasileiras SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) e ASBAI (Associação Brasileira de Alergia e Imunologia), que participaram do consenso e endossaram o novo guideline. Também participaram todos os líderes dos centros de excelência em UCE com a certificação internacional UCARE (Urticaria Center of Reference and Excellence).

O guideline é uma recomendação internacional de como médicos do mundo todo devem tratar seus pacientes com UCE. A diretriz estabelece que o objetivo do tratamento é o controle completo dos sinais e sintomas da UCE. Isto quer dizer que não basta melhorar dos sintomas da UCE: o paciente deve ficar totalmente livre das urticas, da coceira e dos inchaços (angioedemas).

Para saber mais sobre o que foi decidido pela diretriz mundial, acesse o link.

Compartilhe

Leia Também