Essa semana depois de 157 dias EM SEGURANÇA EM CASA, precisei sair para resolver umas questões. Fui pertinho da minha casa mesmo, com meu filho, a pé (eu na cadeira de rodas).

Achei interessante como, mesmo tendo um quintal onde posso dar uma voltinha, pegar sol e “respirar fora de casa”, o ar da rua é diferente… E, pela primeira vez, senti esse impacto, mas continuo feliz e me sentindo SEGURA em casa! 🏡

Sim SEGURA, porque eu não me sinto presa, me sinto em segurança em casa! E isso faz toda a diferença na forma como o isolamento social m impacta na minha vida!

Olho para o lado de fora e penso que talvez eu já possa sair, retomar minha rotina e vejo o número de mortos e de pessoas infectadas e lembro que, infelizmente, o inimigo invisível ainda está do lado de fora. 🦠

E aí eu paro e mais uma vez AGRADEÇO pela possibilidade de poder estar em casa nesse momento em que muitos estão expostos a esse vírus mas gostariam de estar na segurança de seus lares.

Eu tenho diagnóstico de Neuromielite Optica, uma doença autoimune, por conta disso, faço uso diário de imunossupressores, o que me deixa com a imunidade super baixa e, por esse motivo, mais exposta à vírus e bactérias oportunistas.

Mas, apesar da minha rotina diária (antes desse nosso isolamento forçado) ser de sair diariamente para fazer meus diversos exercícios, tenho ficado em casa, e bem, embora também esteja com saudades da família, dos amigos, dos exercícios diários e até de ver a rua! 😍

O que acontece é que prefiro não ficar pensando naquilo que eu não posso fazer no momento…. Gosto mais de focar minha energia, meus pensamentos e minha atenção naquilo que de bom posso tirar desse momento, porque o vírus está circulando lá fora, é invisível e estar em casa, nesse momento, é inevitável!!!!

Então quando olho para a minha casa, e para a POSSIBILIDADE de estar dentro dela segura, enquanto outras pessoas precisam estar nas ruas em razão de seus trabalhos, AGRADEÇO a Deus por TER uma casa e comida e rezo por todos aqueles que estão nas ruas expostos ao risco de se contaminar, seja os combatentes direto do vírus, e aqui incluam-se médicos, enfermeiros, técnicos, maqueiros, copeiros, cozinheiros, seguranças etc, todos que fazem parte do staff do hospital, ou aqueles que estão fazendo os bairros, as cidades, os estados e o país continuarem acontecendo, e aqui menciono, entre tantos, os funcionários de supermercados e farmácias, os garis, os entregadores, os zeladores e porteiros, motoristas de ônibus, caminhões, taxis e aplicativos… e, principalmente por aqueles que, infelizmente, não tem uma casa para estarem seguros!

Por fim, deixo a minha sugestão: olhe para a sua casa e sinta prazer em estar nela, agradeça se você tem um local para chamar de lar e, não importa o tamanho, ela é o seu abrigo, é o lugar onde você deve se sentir em segurança! 🏡 💕🛡 Procure focar naquilo que você tem e no que pode fazer agora, com o que você tem! E desvie os pensamentos daquilo que não tem ou gostaria de estar fazendo e não pode… 😉 A vida fica mais leve assim!!! ✨✨✨

Fique bem!!! Força Foco e Fé 🙏🏻✨💚

E, se precisar sair, se proteja! 😷

Beijos de luz,
Dani ✨😘

Compartilhe!!!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on email
Scroll to Top