Saiba quais doenças crônicas terão prioridade na 1ª fase da vacinação contra a Covid-19

A atualização do Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19 pelo Ministério da Saúde trouxe uma notícia importante: inclusão de novas comorbidades e doenças crônicas na 1ª fase de vacinação contra o coronavírus.

O documento, publicado em 29 de janeiro de 2021, atualizou quais são os grupos prioritários para essa primeira fase da vacina contra a Covid-19, adicionando doenças crônicas, que deve ser respeitada em todos os Estados e Municípios brasileiros.

Pessoas entre 18 e 59 anos que convivem com condições como diabetes melitus, hipertensão pulmonar, cardiopatia e doença renal crônica ou que sejam imunossuprimidas compõem o 12º grupo prioritário de vacinação, entre os 27 dessa fase inicial. Confira a lista completa:

 

 

No caso de pacientes imunossuprimidos, estão inclusas todas as pessoas que fazem uso de medicamentos imunossupressores, incluindo os biológicos. O Ministério da Saúde determinou que não é obrigatório apresentar o relatório médico, e que qualquer documento que comprove a condição exigida nesse grupo de prioridades (como exames, relatório médico e prescrição médica) já é suficiente.

Pessoas que convivem com comorbidades e doenças crônicas serão vacinadas contra a Covid-19 na 1ª fase: confira a lista!

Compartilhe!!!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima