Duas perguntas sobre Dermatite Atópica em peles negras

Existem considerações especiais ao tratar Dermatite Atópica em peles negras?

Resposta da Dra. Maples: O eczema em pessoas de pele negra é tratado da mesma forma que o eczema em todos os pacientes – mas há considerações especiais. A dermatite atópica (DA), uma forma de eczema, pode ter uma aparência diferente em certos tons de pele. Por exemplo, uma erupção na pele negra pode aparecer como manchas marrons mais escuras, roxas ou cinza. Além disso, a Dermatite Atópica tende a causar sintomas mais graves em peles negras.

Ao tratar pessoas com pele negra, é importante, portanto, obter um diagnóstico correto. Às vezes, manchas marrons escuras podem ser confundidas com hiperpigmentação pós-inflamatória (escurecimento da pele) quando se trata de DA ativa. Se isso ocorrer, os hidratantes podem não ser suficientes em termos de tratamento.

Ao tratar o eczema, você sempre deve começar com o básico: um bom regime de cuidados com a pele.
  • Depois dos banhos, os hidratantes são essenciais. Use um creme espesso ou um hidratante à base de pomada, de preferência um que contenha ceramidas para ajudar a restaurar a barreira da pele.
  • Os hidratantes devem ser aplicados imediatamente após o banho.
  • Use produtos de limpeza sem sabão e sem detergente para proteger a integridade da barreira da pele.
  • Se você tem eczema moderado ou grave, aplique hidratantes várias vezes ao dia.

Como pode ser o uso de medicamentos na pele com eczema

Medicamentos antiinflamatórios tópicos, como corticosteroides ou inibidores da calcineurina, podem ser necessários para tratar o eczema. No entanto, uma consideração especial na pele negra é evitar o uso excessivo de corticosteroides tópicos de alta potência. Esses medicamentos podem causar hipopigmentação, ou clareamento da pele. Isso pode ser mais aparente em pessoas de pele negra – e muitas vezes é mais incômodo para elas. Portanto, considere inibidores tópicos da calcineurina ou inibidores da fosfatase esterase.

Se o eczema ainda estiver sem controle, mesmo após hidratantes e tratamento tópico, o próximo passo pode ser a medicação biológica. Existe um produto biológico disponível para o eczema – chama-se dupilumabe. Este medicamento injetável tem como alvo as células que iniciam a resposta imunológica que causa a inflamação da pele. Muitos pacientes com eczema moderado a grave são capazes de atingir uma pele sem sintomas ou quase sem sintomas usando dupilumabe.

Esperamos que, em um futuro não muito distante, haverá novas terapias de eczema que possam tratar pessoas com pele negra.

Quando as pessoas de pele negra devem consultar um especialista para tratamento?

Resposta da Dra. Maples: Quando os cuidados básicos com a pele e os medicamentos anti-inflamatórios tópicos não são eficazes, ou o eczema está afetando sua qualidade de vida, você deve considerar ir a um especialista, como um alergista ou dermatologista.

Os alergistas podem ajudar quando:

  • sua pele não está respondendo a corticosteroides tópicos leves a moderados ou inibidores de calcineurina tópicos
  • você está tendo problemas para dormir devido ao eczema
  • você tem preocupações com a aparência da sua pele

Os alergistas também podem ajudar a identificar os gatilhos do eczema e, então, estabelecer um plano para prevenir os sintomas antes que eles se desenvolvam.

 

A Dra. Kelly Maples é alergista e imunologista credenciada no Children’s Hospital of The King’s Daughters em Norfolk, Virgínia, nos Estados Unidos. Ela também é professora associada de Pediatria e Medicina na Eastern Virginia Medical School. Ela faz parte do Conselho de Regentes do American College of Allergy, Asthma & Immunology (ACAAI) e é Presidente do Comitê de Dermatologia da ACAAI.

 

Fonte: Allegry & Asthma Network

Tradução e adaptação: Redação CDD – Crônicos do Dia a Dia

Compartilhe!!!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima