Formas elegantes e espertas de disfarçar minha dermatite

Texto escrito por Terry Alabata

Ter dermatite é ter algo que irá expor você ao preconceito e opiniões públicas, quer você goste ou não. Em casos como este, às vezes é mais fácil deixar pra lá e encobri-lo apenas para evitar ter que gastar um monte de tempo explicando, defendendo-se ou confortando as pessoas com a visão de suas erupções.

Lenços
Quando meu eczema começou a aparecer mais no meu pescoço e rosto na escola primária, eu comecei a usar lenços muito mais frequentemente e eu encontrava maneiras diferentes de amarrar o lenço para que, mesmo que o tempo não estivesse tão frio, pelo menos parecia um acessório interessante. E hoje em dia existem muitos tipos de cachecóis que são grossos e finos, então você pode, tecnicamente, abusar desse acessório o ano todo, se você quiser. Pode até se tornar sua coisa. De fato, na escola de gramática, eu nomeei meu cachecol roxo favorito, Scarpella, então se tornou uma coisa normal para eu usar na escola, apesar do tempo.


Teoria da cor

A Teoria das Cores também pode trabalhar a seu favor em termos de minimizar quão óbvias são suas erupções cutâneas. Por exemplo, se eu estou realmente começando a mostrar alguma inflamação rosa e vermelha, eu não vou usar roupas verdes ou olivas ou qualquer coisa com esse tipo de tom verde – nem mesmo azul-esverdeado – porque isso apenas complementará e aumentará ainda mais a vermelhidão na minha pele.

Usar roupas e acessórios que combinam com o da sua inflamação pode fazer com que pareça menos óbvio, possivelmente fazendo com que pareça mais um bronzeado do que uma erupção real. Portanto, usar roupas que também sejam rosadas, cor de pêssego, talvez com tons quentes e vermelho-púrpura, pode ser útil. Além disso, se você estiver usando metais, também pode usar bronze, cobre ou ouro em vez de prata ou platina. É incrível a quantidade de roupas e acessórios que podem alterar a visibilidade dos surtos.


Acessórios em negrito

Continuando com dicas de roupas, se você tiver erupções cutâneas muito ruins nas mãos e no rosto, usar uns sapatos muito legais, coloridos e elegantes pode ajudar a distrair seu rosto e suas mãos. Neste caso, eu posso usar uma jaqueta com logotipo legal ou design na parte de trás para que as pessoas fiquem mais concentradas nas minhas costas e no meu incrível senso de moda.

Luvas
Se você tem muitas erupções nas palmas das mãos, luvas sem dedos podem ser legais. Você pode até encontrar luvas feitas de algodão, cânhamo ou feltro e apenas cortar as pontas dos dedos para poder escrever e usar seu telefone. Talvez até costure algumas contas, cole alguns strass ou outras coisas interessantes no topo para torná-las mais divertidas e interessantes. Agora você acabou de criar seu próprio estilo enquanto tem uma cobertura protetora para sua pele sensível. Função e moda juntos. Minha combinação favorita!

E você, o que você faz para esconder seu eczema quando sai? Você já tentou alguma das dicas acima? Ou tem algum outro divertido de sua preferência? Adoraríamos ouvir sobre eles na seção de comentários abaixo! Boa sorte e vista-se feliz!

Tradução e adaptação Redação CDD

Fonte: https://atopicdermatitis.net/living/stylish-cover-up-eczema/?utm_source=weekly&utm_medium=email&utm_campaign=57e9f4ee-dfaa-4a16-afda-c424fc3e9846&utm_confid=sovj7m9z3&aGVhbHRoIHVuaW9uIGJsYWg=8e258a283071ec72caf27a214fb89135e09f3b0c56f8c97cf8c576f9cc975e02

Compartilhe!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Rolar para cima