Uma vida sem amor – empoderamento e Dermatite Atópica

Por muito tempo, olhei para a minha pele como um inimigo. Eu senti que isso ameaçava minhas amizades e meu bem-estar geral. Isso me causou muito sofrimento mental e físico. Eu passei por alguns dos meus momentos mais embaraçosos por causa de um surto e, honestamente, é muito doloroso.

Não julgue um livro pela capa
É triste que vivamos em um mundo onde as pessoas são tão preconceituosas. É triste que as pessoas não possam fazer amizade com alguém sem garantir que elas passem por uma inspeção física primeiro. É triste tratarmos amizades como uma associação de academia que sentimos a necessidade de cancelar quando ela não for mais “adequada às nossas necessidades” ou se encaixar em nossos planos de vida.

Tudo isso é triste, mas não há nada pior do que uma vida sem amor-próprio.


Não é meu lugar para pregar

Eu poderia pregar para você o dia todo sobre como é importante cuidar de si mesmo. O que realmente significa ter tempo para você e somente você. Eu poderia dizer-lhe sobre o quão bom e rejuvenescida me sinto quando eu incorporo um pouco de auto amor em minha rotina matinal (ou diária). Eu poderia contar tudo sobre isso, mas não vou.

Eu não vou te dizer isso porque eu sei que você já ouviu tudo isso antes. Francamente, todos nós dizemos isso, mas quantos de nós realmente acreditamos ou até praticamos o que pregamos?

Amor próprio
O amor próprio é o amor incondicional mais importante que você jamais conhecerá.

Uma vida sem amor é uma vida desperdiçada. Você pode investir todo o seu tempo com outras pessoas. Você pode derramar seu copo até esvaziar a tentativa de satisfazer as necessidades dos outros. O amor de um cônjuge é lindo e o amor de uma criança é ainda mais surpreendente e inexplicável. Mas amar a si mesmo significa amar:

Sem perguntas

Sem nenhum termo ou condição

Confiar em si mesmo e apreciar quem você é, como você é

Saber que, apesar de suas falhas e erros, você é linda e você, você mesmo, é amor.

Esse é um amor que nunca vai sair nem te abandonar.


Não deixe que a dermatite te derrube

Ter uma condição tão visível ao olho humano pode ser sua queda. Pode e vai te quebrar. Pode fazer com que você se sinta menor e, muitas vezes, deixar você questionando coisas como por que você não pode se parecer com as modelos na TV ou se é digno de amor. Ele pode tirar toda a sua confiança e autoestima e deixar você se sentindo vazio por dentro … mas somente se você permitir.


Você tem o poder

Não dê nada ao seu poder. Não é uma pessoa e certamente não é uma condição. Você é digno de amor, então dê para si mesmo. Aceite seus defeitos e os abrace. Suas diferenças fazem você único. Use isso para causar impacto no mundo. Use sua singularidade para se destacar na multidão e defender os outros que possam estar vivendo e lidando com as mesmas dificuldades que você enfrenta. Amor não tem limites. A escolha de amar a si mesmo é escolher viver. Está escolher se levantar.

Texto escrito por Shawntel Bethea

Traduzido e adaptado por Redação CDD
Fonte: https://atopicdermatitis.net/living/eczema-self-care-self-love/?utm_source=weekly&utm_medium=email&utm_campaign=57e9f4ee-dfaa-4a16-afda-c424fc3e9846&utm_confid=sovj7m9z3&aGVhbHRoIHVuaW9uIGJsYWg=8e258a283071ec72caf27a214fb89135e09f3b0c56f8c97cf8c576f9cc975e02

Compartilhe!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Rolar para cima