A principal causa da doença pulmonar obstrutiva crônica é bem conhecida: o cigarro. Apesar de na teoria isso facilitar a prevenção da DPOC, o tabagismo é um vício e se livrar do cigarro, na maioria dos casos, é uma tarefa bem difícil. Por isso, muitas pessoas tentam diversas vezes abandonar o cigarro até de fato conseguir.

Parar de fumar é essencial para quem tem DPOC e quer ter uma vida independente, e a primeira recomendação para quem quer parar de fumar é buscar apoio, tanto médico, psicológico quanto de amigos e familiares.

Há diferentes formas de largar o cigarro, como a parada abrupta, quando o paciente opta por parar de um dia para o outro, e a parada gradual. É importante que o paciente converse com seu médico e outros profissionais de saúde para avaliar qual a maneira mais indicada em seu caso.

Para saber mais sobre essas duas formas, acesse o link: https://saude.novartis.com.br/dpoc/como-largar-o-cigarro/?utm_source=Facebook&utm_medium=post&utm_campaign=CDD_post_dezembro&utm_term=Como_largar_o_cigarro&utm_content=Como_largar_o_cigarro_Dezembro

Compartilhe!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Rolar para cima