23.01.2019 Outras Patologias

sonhos e realidade

Boa tarde! Hoje vou estrear minha participação com um texto que não é tão inerente ao tema, mas que envolve questões mais amplas de minha vida! Como já me apresentei a vocês no vídeo, sou da safra de 68 e tenho que me acostumar com toda a evolução cibernética e o modo de comunicação atual.

Confesso que sinto dificuldades as vezes, sou do tempo que a relação pessoal era o olho no olho, ao vivo e a cores, sou da época que as pessoas conversavam através de carta…aposto que tem gente rindo com minhas observações, como assim? Carta? Você escrevia um texto, demorava umas 02 semanas para postar, dai você postava e o correio levava mais 02 semanas para despachar, dependendo do local ainda demorava mais uns dias para chegar ao destinatário, mais de 30 dias neste exemplo, imaginem que a pessoa podia receber uma carta de um defunto! ( profunda observação e extremista)! Mas, porque você está escrevendo sobre isto Marcelo? Agora vou explicar: Se o modo como se comunicar mudou, evoluiu e em apenas um clique eu consigo interagir com as pessoas, escrever ideias, temas, sonhos, realidades e divulgar sobre algo que possa ajudar outras pessoas sobre todas estas informações, porque não fazê-lo? Eis o motivo de um safra 68 se atualizar e virar um blogueiro, para agregar esta nova forma de comunicação tão abrangente e que possibilita interagirmos com pessoas de todo o Brasil e o mais incrível, de todo mundo! E o mais importante, sobre um tema de extrema relevância! Falar de doenças nem sempre é muito agradável, as pessoas fogem muito da realidade com assuntos relativos a coisas que podem afeta-las diretamente, mas é algo que temos que mudar na cultura e quebrarmos paradigmas, afinal de contas, a prevenção é sempre o melhor remédio! ( frase antiga, mas que concordo plenamente).

O ser humano tem a mania de viver em sonhos e quando cai na realidade sofre muito mais, e o brasileiro tem esta característica acentuada. Só corremos atrás de ajuda quando a questão já esta avançada e isto pode prejudicar no processo de recuperação em se tratando de doenças. A ideia do Blog é exatamente trazer informações importantes, de forma natural e dentro de experiencias pessoais vivenciadas, sejam as que foram ruins, sejam as engraçadas, sejam as que tragam informações importantes para a prevenção, sejam no tocante a simplesmente serem uma forma de interagirmos unidos pela mesma doença e buscarmos as melhores soluções para melhorarmos nosso dia-a-dia!E, o mais bacana, em tempo real, sem precisar esperar o carteiro! Depois destes pensamentos e apresentação, em breve contarei sobre minha vida com asma e espero interagir com todos vocês, conhecendo histórias e vivenciando momentos de aprendizado mútuo. Fiquem bem e até breve!

Compartilhe

Leia Também