18.12.2019 Saúde Pública

Verão e doenças crônicas: neurológicas

Por CDD

Verão é uma época para desfrutar de atividades ao ar livre com amigos e familiares – passeios na praia, piqueniques, fins de semana de acampamento e festas enchem nossos calendários. E embora seja muito divertido passar um tempo ao ar livre, os meses quentes de verão podem causar problemas de saúde para muitas pessoas.

Altas temperaturas e exposição ao sol a longo prazo podem piorar os efeitos colaterais de algumas condições crônicas e também podem causar problemas como exaustão pelo calor, erupção cutânea ou insolação. Durante os meses de verão, é importante se certificar que seus amigos que tem uma doença crônica estão bem e entender os sinais e sintomas das doenças relacionadas ao calor.  

Hoje vamos falar sobre as condições neurológicas que podem piorar com o calor, como a Esclerose Múltipla (EM) e a Neuromielite Óptica (NMO). 

Embora a maioria das pessoas aproveite os meses de verão, para aqueles que vivem com EM e NMO, o clima mais quente pode trazer um novo conjunto de problemas, exacerbando os sintomas e tornando a vida bastante desconfortável. Manter a calma durante o calor do verão pode ser um desafio, mas existem maneiras de facilitar a vida. Reunimos uma lista de hábitos que podem facilitar seus dias de verão:  

Ingestão de líquidos

Roupas

Refrescando o corpo 

Mantendo a calma à noite

Compartilhe

Leia Também