24.11.2022 Saúde Pública

‘Acolher e Transformar’: CDD reúne especialistas em cuidar de quem cuida

Evento “Acolher e transformar – um encontro para falar de cuidado” ocorreu no auditório da Biblioteca de São Paulo; confira

Quem cuida de quem cuida? Esse é o principal questionamento do projeto ‘Acolher e Transformar’, da Associação Crônicos do Dia a Dia. No último dia 22, especialistas se reuniram no auditório da Biblioteca de São Paulo, na zona norte da capital paulista, para debater diversas questões sobre o assunto.

Muitas vezes, quem cuida de um idoso, uma pessoa com deficiência ou alguma doença crônica não percebe que também precisa olhar para si. E, aqueles que conseguem enxergar isso, quase sempre não tem uma rede de apoio para compartilhar essas necessidades. Não há políticas públicas no Brasil, até o momento, que promovam a função dos cuidados com o outro em sua integralidade.

Com a mediação de Bruna Rocha, vice-presidente da CDD, que tem a experiência de cuidar e ser cuidada dentro da própria família, o encontro trouxe, logo no início, um Exercício de Biblioterapia, ensinado por Édina Galegaro, que nada mais é do que a utilização da literatura, com poemas, poesias, crônicas e histórias.

Compartilhe

Leia Também