03.10.2023 Obesidade

A mudança de uma estação e a Obesidade

Quando uma estação do ano te traz medo por conta do seu diagnóstico de Obesidade

Pessoas gordas sofrem de uma injustiça social, seja em qualquer estação do ano, a crença seria a de que o corpo que emagrecesse estaria não só saudável, mas digno de respeito e acessos.

No verão o aquecimento dos dias ensolarados se junta ao aquecimento de um corpo gordo, causando um desconforto que parece se resumir a uma forte fraqueza ou moleza, além da vergonha por suar demais. Poucos se atentam, mas que ar fresco é importante para a nossa respiração, de qualquer pessoa em qualquer tamanho, enquanto para pessoas gordas acaba sendo difícil e bem raro ter o ar refrigerado, o ar disponível para nossa respiração e nos sentimos sufocados.

No inverno, por mais que haja uma crença de que “gordinhos sentem menos frio”, essa não é uma verdade plena.

Podemos sentir menos frio, mas há partes do corpo mais sensíveis onde o frio até dói, já se sabe que no diagnóstico de obesidade existem maiores problemas com articulações e, assim, o frio e a falta de atividade física podem agravar angústias que já eram recorrentes no dia a dia.

Mas se você tem obesidade, ou se você conhece alguém com obesidade, que tal refletir sobre pontos importantes que nos faltam no inverno?

E se você gosta de alguém que vive com o diagnóstico de obesidade, dê apoio falando de outras coisas, fazendo atividades que proporcionem distração e alegria.

Rir é um bom suplemento para o bem-estar

Mas ei, fala comigo, no meu e-mail erick.luiz@cdd.org.br, você pode sugerir, pedir, falar, enfim, o que for.

Mais do que conversar, vamos juntas pensar em lutar?

Beijo grande,
Erick Cuzziol

Compartilhe

Leia Também